outubro 19, 2006

escrito pelas estrelas

previsão astrológica para o dia 19 de novembro de 2006:
O que você não quer, o que você teme? O outro alguém só deseja uma chance para se aproximar, para começar algo novo, ou para, quem sabe, pedir perdão pelas frases tortas, por ter batido portas. Você sabe que não fechou a questão, senão não perderia o sono no meio da madrugada, não acenderia luzes para não enxergar as românticas estrelas... (Terra Esotérico - horóscopo de peixes)

será bobeira acreditar nestas coisas escritas pelos astros? será que todos os piscianos passam por esse sentimento no dia de hoje? ou será que a coincidência de se abrir um horóscopo que (quase) nunca se abre existe mesmo? parece que o sexto sentido está aí, gritando aos meus ouvidos e como sempre não querendo ser ouvido. pulguinhas malditas escondidas atrás da orelha que pululam sem parar, sem conseguirem ser pegas pelos dedos carcomidos de nervosismo e amarelados de cigarros light (como se isso fizesse alguma diferença no pulmão).

alguém me disse outro dia que Rubem Alves no início de sua carreira literária escrevia a coluna de hóscopo para um jornal e inventava as previsões. E ria de saber que as pessoas realmente acreditavam no que estava escrito. Sem dúvida alguma seu sarcasmo aparece claro e pleno desde o início...

voltando às inquietudes da alma, pergunto-me aqui, em público (e sob pena de chacota), será? será? opto pelo mais palpável, pelo que o real me proporciona (apesar do real ser também uma montagem de símbolos e portanto, será que é mesmo real?), que essa página está virada, que a colunista fica rindo das vidinhas bestas das aleluias que rondam a lamparina anunciando um dia de chuva.

outra questão: agora que plutão não é mais um planeta, como ficam os signos e suas significações? acho que virei aquário!

Nenhum comentário: